Seguidores

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Apresentação

O Açucar na História 
A letra do Hino Nacional Brasileiro diz que estamos deitados eternamente em berço esplendido—que vivemos em um país com características privilegiadas: riquezas naturais; ótimo clima; excelente dimensão territorial; unidade linguística, tradições culturais históricas e religiosas; singular miscigenação racial.
Tudo isso e muito mais representa uma soma não tanto de algarismos, mas de fatores que atendem pelo nome de: nação brasileira 
O Brasil é reconhecido mundialmente como um país com características excelentes para a produção de alimentos, sendo um dos maiores exportadores do mundo. Dentre os gêneros alimentícios brasileiros, destaca-se a produção de frutas tropicais para consumo in natura, frutas secas, doces, geleias  e,  com destaque para a produção de açucar. 
Os brasileiros herdaram dos portugueses  cultivo e a gustação do açúcar. Eles chegaram aqui há 200 anos. Nas senzalas da Bahia 1835—nas grandes fazendas produtoras de açúcar, as senhoras ensinavam as escravas donas de casa a misturar corretamente os ingredientes. Com o crescimento da da comercialização do açucar no mercado interno, as receitas portuguesas foram se espalhando por toda a colônia e passaram a fazer parte do cardápio alimentar.
Aliás, quem não lambe os beiços quando se recorda de um doce caseiro feito pela mãe, tia ou avó? Geralmente associados a uma lembrança ou imagem da infância, os doces e geleias representam um importante artefato da cultura brasileira. Estes alimentos são tão relevantes em nossas vidas que podem simbolizar os mais íntimos sentimentos de nossas paixões, carinhosamente apelidadas de “docinho”, “doce de coco”, “manjar dos deuses”, etc.


FÁBRICAÇÃO DE DOCES CASEIROS
Lembrando que hoje, montar uma pequena fabrica de doces caseiros pode ser uma alternativa eficiente para construir seu próprio negócio e ao mesmo tempo fazer algo que você já gosta!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Do Que Vem do Autor

                                           QUEM SOU EU?   Pra começar devo dizer que Deus tem me dado a dádiva do tempo e da e...